MPT-ES realiza audiência pública para tratar do cumprimento da legislação sobre aprendizagem profissional

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, com o Ministério do Trabalho no Estado, e com o Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil (Feapeti), realizará uma audiência pública, no dia 12/06, para tratar do cumprimento da legislação sobre aprendizagem profissional. A audiência será das 9h às 12h, no auditório da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), em Vitória.

Imprimir

Inscrições abertas para concurso de procurador do Trabalho

Os candidatos devem ter formação em Direito e três anos de atividade jurídica

O Ministério Público do Trabalho (MPT) está com inscrições abertas para o 20º concurso público para procurador do Trabalho. O concurso é para o preenchimento de uma vaga e das demais que surgirem no prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois. Uma novidade deste ano é a reserva de 20% das vagas para pessoas negras e a ampliação da cota para pessoas com deficiência, que passa a ser de 20%.

Imprimir

Feapeti e PRF realizam ação contra exploração sexual infantil

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) participou nesta quinta (18/5) de uma blitz educativa contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante parte da manhã, policiais rodoviários federais, procuradores e juízes do Trabalho, além servidores públicos se posicionaram nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Viana (BR 262), na Serra, (BR 101), e na Ceasa de Cariacica (BR 262), orientando motoristas, distribuindo informativos e revistas da série "MPT em quadrinhos".

Imprimir

Blitz educativa contra a exploração sexual infantil nesta quinta-feira (18/5)

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) participa nesta quinta (18/5) de uma blitz educativa contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Policiais federais, juízes, procuradores do Trabalho e servidores públicos orientarão motoristas nos postos da PRF em Viana (BR 262), na Serra, (BR 101), e na Ceasa de Cariacica (BR 262), das 8 às 10h. Também serão distribuídos informativos e revistas da série "MPT em quadrinhos".

Imprimir

Procurador-chefe do MPT-ES concede entrevista à TVE sobre ressocialização pelo trabalho

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Estanislau Tallon Bozi, concedeu uma entrevista para a TV Educativa do Estado (TVE-ES), fazendo parte de uma reportagem especial sobre a ressocialização de presidiários e ex-presidiários por meio do trabalho. Na entrevista, o procurador-chefe deixa claro a importância do trabalho como um instrumento de resgate da cidadania e reinserção social.

Imprimir