• Informe-se
  • Notícias do MPT ES
  • História em quadrinhos sobre a importância do trabalho de catadores e catadoras é destaque no site do Convento da Penha

História em quadrinhos sobre a importância do trabalho de catadores e catadoras é destaque no site do Convento da Penha

Confira a matéria na íntegra:

"Paz e Bem!

Ao longo do Tempo da Criação deste ano de 2020, conhecemos um pouco sobre o importante e essencial trabalho dos catadores que coletam resíduos recicláveis e transformam lixo em sustento, em pão. Agora, vamos conhecer algumas peças publicitárias HQ 45 da série MPT em Quadrinhos.

Geralmente encontramos nas histórias em quadrinhos heróis que voam, têm super força, vestem armaduras… Nesta série nossos heróis são os da vida real: aqueles que acordam cedo para construir o nosso país e que, muitas vezes, sequer conhecem seus direitos.

Ao fazer uso de códigos visuais e verbais das histórias em quadrinhos, a série leva a todos, de maneira lúdica, um mundo novo de direitos e saberes numa linguagem fácil e acessível. Assim, você terá acesso as informações atuais do cotidiano, que te ajudarão a incorporar os super poderes da informação e do conhecimento e fazer valer sus direitos e deveres.

A série “MPT em Quadrinhos” teve início em junho de 2012 dentro do projeto “O MPT, a Sociedade e
o Cidadão”, vinculado à Coordenadoria Nacional de Estágio do MPT, coordenada, à época, pelas
Dras. Guadalupe Louro Turos Couto (MPT/RJ) e Daniele Corrêa Santa Catarina (MPT/ES). A edição abaixo foi publicada na gestão do Procurador Geral do Trabalho Dr. Alberto Bastos Balazeiro.

Clique aqui para ler na íntegra"

 

Créditos: conventodapenha.org.br

Imprimir