Cozinha & Voz: MPT e OIT se unem em projeto de empregabilidade de pessoas trans do Espírito Santo

 

O treinamento será on-line e terá a participação da chef de cozinha Paola Carosella e das artistas Elisa Lucinda e Geovana Pires

Diante da pandemia da Covid-19 e seus impactos sobre a sociedade e o mundo do trabalho, é fundamental também voltar a atenção para as pessoas historicamente excluídas por causa de preconceitos com relação a sua orientação sexual e identidade de gênero.

Uma importante iniciativa para a promoção da empregabilidade de pessoas em situação de exclusão socioeconômica, como as pessoas transexuais, é o projeto “Empregabilidade Trans – Cozinha & Voz”, que ocorrerá no Espírito Santo, de forma gratuita, com o objetivo de formar e qualificar profissionais na área de auxiliar de cozinha. Esse curso é gratuito e prevê duração de 3 meses, com carga horária semanal de oito horas em média, contemplando aulas de poesia e formação pessoal e profissional.

Inscrições- Os interessados devem preencher o formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUj8gDyQhAVFcAZDBbLjoObe1nM8Iwoi6yN-cFDgLl575-Aw/viewform até o próximo sábado, dia 20 de junho. Vale ressaltar que haverá seleção das pessoas que se inscreverem e será necessário ter acesso à internet/celular para acompanhar o curso.

Projeto - Lançado em 2018, o Cozinha&Voz integra uma ampla iniciativa de promoção do trabalho decente para pessoas em situação de vulnerabilidade, desenvolvida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio da chef de cozinha Paola Carosella e da Casa Poema, coordenada pela atriz, cantora e escritora Elisa Lucinda e pela atriz e diretora Geovana Pires.

Para assegurar a capacitação contínua e treinamentos essenciais neste período, o projeto adotou um plano de contingência visando garantir a profissionalização das pessoas já capacitadas, com um método inédito de aulas on-line ministradas por intermédio de ferramentas de videoconferência, conversas virtuais e outras alternativas de conexão.

Resumo:

Inscrições até 20 de junho: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUj8gDyQhAVFcAZDBbLjoObe1nM8Iwoi6yN-cFDgLl575-Aw/viewform

Duração: 3 meses, com carga horária semanal de 8 horas em média.

Indispensável: ter acesso à internet/celular para acompanhar o curso

 

Imprimir