Projeto Reconecta alcança mais de R$ 3,7 milhões em mídia espontânea no Espírito Santo

Contabilizadas todas as inserções em televisões, rádios, jornais e sites, o evento conseguiu ampliar o valor em quase 7 vezes em relação ao ano passado

Após a realização da segunda edição da Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta), nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro deste ano, o serviço de mensuração de resultados em Comunicação avaliou positivamente o evento. O relatório de análise de conteúdo revelou que o MPT-ES obteve um total de R$ 3.745.001,61 em mídia espontânea.  

A empresa de monitoramento de mídia e auditoria de imagem “Cativa Imagem e Reputação” constatou que houve uma inserção espontânea, tanto na imprensa capixaba e quanta na nacional, no valor de R$ 613.560,61 (no jornalismo) e R$ 3.131.44,00 (na publicidade).

Para a realização do Reconecta foram gastos, no total, R$ 259.872,16. Significa que o valor revertido em mídia espontânea, ou seja, sem recompensa financeira à imprensa, representou 1.441,09% a mais do que foi destinado em reversões de multas trabalhistas para o evento.

Durante os quatro dias de programação, 11.968 pessoas visitaram a exposição no Boulevard Shopping Vila Velha, isto é, mais que o dobro em relação ao ano passado. O evento também contou com 88 parceiros e mais de 500 pessoas envolvidas diretamente com o evento e alcançou 496 curtidas a mais na página no Facebook.

Todos esses resultados só foram possíveis graças ao engajamento de várias pessoas, entidades e órgãos, que trabalharam em conjunto para construir o maior evento de acessibilidade e inclusão do estado, tanto que, após a conferência, os participantes puderam responder a um questionário de avaliação, no qual 99,4% das pessoas disseram aprovar o Reconecta.

Segundo o procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer, essa visibilidade é resultado de muita dedicação e trabalho de procuradores e servidores integrados ao projeto, assim como das Assessorias de Comunicação e Relações Públicas da PRT-17ª Região. 

“Nós definimos um plano estratégico de Comunicação para o projeto, com bastante antecedência, produzimos releases diversificados, agendamos reuniões com editores e entregamos press kits para os repórteres dos principais veículos de Comunicação do Espírito Santo, encaminhamos spots e vídeos com acessibilidade, bem como disponibilizamos várias fontes oficiais e não oficiais para a imprensa”, informou a assessora de Comunicação do MPT-ES, Liege Nogueira.  

 

Confira os relatórios:

Relatório de mensuração de resultados

Avaliação geral

 

Alguns membros e servidores do MPT-ES que trabalharam na 2ª edição do Reconecta.
Alguns membros e servidores do MPT-ES que trabalharam na 2ª edição do Reconecta.
 

 

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