Projetos PCD Legal e MPT em Quadrinhos são destaque no Senado

Durante pronunciamento no Senado no dia 18/7 o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, apresentou aos demais senadores os Projetos MPT em Quadrinhos e PCD Legal idealizados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no Espírito Santo. Os dois projetos têm o objetivo de facilitar o acesso da população a informações sobre os direitos e deveres do cidadão em diversas áreas.

 

O parlamentar elogiou as publicações que lhe foram enviadas pelo coordenador dos projetos no Espírito Santo, procurador do Trabalho Estanislau Tallon Bózi, e disse que o material é muito interessante e importante para a população. "O objetivo destas Cartilhas, destas revistas em quadrinhos, muito bem elaboradas, por sinal, é oferecer conhecimento sobre temas importantes para o desenvolvimento da cidadania, em especial para os 46 milhões de brasileiros que, de acordo com o IBGE, apresentam algum tipo de deficiência".

Novos Lançamentos

Em junho, o MPT participou de uma Audiência Pública no Senado. Na ocasião, foi lançada uma versão adaptada da cartilha "O MPT e o Direito dos Trabalhadores" para pessoas com deficiência cognitiva. Além dessa cartilha, no Portal do PCD Legal estão disponíveis outras três publicações: A Lei de Cotas em Perguntas e Respostas; a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e a Constituição Federal do Brasil, atualizada até a Emenda Constitucional 77, de fevereiro de 2014.

Já o projeto MPT em Quadrinhos lançou este mês a sua quinta edição, cujo título é "Estágio não é Trabalho". As outras quatro edições são: "O Trabalhador e seus Direitos"; "Trabalho Infantil: mitos e verdades"; "Parada Obrigatória" e "Inserção com Inclusão". Para acessar os conteúdos, acesse os endereços do PCD Legal em www.pcdlegal.com.br e do MPT em Quadrinhos, www.quadrinhos.mpt.mp.br.

Para ler o discurso na íntegra: http://www.senadorpaim.com.br/verDiscursoPrint.php?id=2907

Imprimir