Lançado o projeto "O MPT, a Sociedade e o Cidadão"

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Vitória, recebeu nesta quinta-feira (7/8) estagiários de várias áreas profissionais, diretores de instituições de ensino conveniadas com o MPT e representantes de veículos de comunicação, para participar do lançamento do projeto " O MPT, a Sociedade e o Cidadão". O evento teve como objetivo mostrar o cotidiano do Ministério Público do Trabalho, esclarecer qual o papel do MPT na sociedade e estreitar laços com universidades, faculdades e veículos da imprensa.

A procuradora Keley Kristiane Vago Cristo abriu o evento agradecendo a presença de todos, e posteriormente assinou um Termo de Cooperação Técnica juntamente com o Presidente do Sinepe-ES (Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo), Padre João Batista Gomes de Lima, a fim de que as instituições de ensino incluam no programa da disciplina de prática jurídica ou como atividade complementar do curso de Direito, a necessidade de os alunos assistirem às audiências administrativas no MPT, assim como ocorre no Poder Judiciário.

Os procuradores Levi Scatolin, Estanislau Tallon Bozi, Bruno Gomes Borges da Fonseca, Daniele Corrêa Santa Catarina e Marcos Mauro Rodrigues Buzato falaram sobre a atuação das coordenadorias temáticas do MPT e apresentaram alguns projetos do órgão. Os participantes receberam um kit contendo as publicações dos projetos "MPT em quadrinhos" e "PCD Legal", além da revista Labor (editada pelo MPT) e do manual "MPT de A a Z", que traz informações detalhadas sobre a instituição. Além disso, foi lançado o sistema de inscrição online, onde os alunos de direito de faculdades conveniadas com o MPT poderão participar de audiências na instituição.

A jornalista Liandra Zanetti mediou um bate papo entre os procuradores e os convidados, que puderam tirar suas dúvidas sobre a atuação o órgão.

Imprimir