“A aprendizagem como estratégia de combate ao trabalho infantil” será tema de seminário na próxima terça, 27

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), é um dos realizadores do seminário “A aprendizagem como estratégia de combate ao trabalho infantil”, que acontecerá na terça-feira, 27, de 8h às 17h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialSenac. Não será necessária inscrição prévia para participar.

A procuradora do MPT-ES, Thais Borges da Silva, irá compor a mesa de abertura com as demais autoridades. O evento busca ampliar o acesso dos cidadãos e do setor empresarial às informações sobre a importância da aprendizagem no combate ao trabalho infantil e ainda dialogar com outros Estados sobre as experiências e boas práticas da aprendizagem realizadas no Brasil no decorrer da implementação da lei.

Um dos objetivos específicos do seminário também é construir uma rede de parceria por meio da socialização de informações sobre aprendizagem no Estado, envolvendo a comunidade, entidades, universidade, visando a inclusão social dos adolescentes aprendizes no processo de iniciação profissional.

Organização – O evento é organizado pelo MPT-ES, Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), Fórum Estadual da Aprendizagem, de Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil - FEAPETI

Confira a programação completa abaixo

 

Imprimir