Novas dirigentes tomam posse no TRT-ES

Na última quinta-feira, 19/01, ocorreu a solenidade de posse das novas dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), no auditório da sede do TRT. A presidente Daniele Corrêa Santa Catarina e a vice-presidente Alzenir Bollesi De Plá Loeffler, eleitas por unanimidade, tomaram posse para o biênio 2023/2025.

 

 

Na cerimônia, o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) foi representado pelo procurador-chefe Estanislau Tallon Bozi. Alguns membros e servidores da instituição ministerial também prestigiaram o evento.

 

 

Estiveram presentes ainda a vice-procuradora-geral do MPT, Maria Aparecida Gugel e a subprocuradora-geral do Trabalho, Eliane Araque dos Santos. 

 

Ao se despedir do cargo de presidente do TRT-17, o desembargador Marcello Maciel Mancilha lembrou os desafios enfrentados durante a gestão, como a pandemia e logo depois o ataque cibernético. Ressaltou que superou tudo graças ao apoio das equipes de trabalho e se emocionou. 

 

Desembargador Marcello Mancilha discursando

 

A vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, recordou a atuação de Daniele Santa Catarina como membra do MPT por 17 anos, sempre pautada pela promoção da dignidade humana.  

“Ela combateu desigualdades, participou de força-tarefa de combate ao trabalho escravo e criou a revista ‘MPT em Quadrinhos’, uma iniciativa de sucesso”, listou Gugel, dentre outros exemplos.

 

Vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, ressaltou a atuação das novas dirigentes em prol dos direitos humanos e descontraiu a plateia com um fato curioso, ocorrido durante sua primeira audiência em uma vara do trabalho.  

 

“A então juíza Alzenir Loeffler dirigiu-se a mim e indagou por que não havia sido convidada para o meu casamento”, disse o advogado, destacando a “espontaneidade” da nova vice-presidente do TRT-17. 

 

 

Com informações da Secretaria de Comunicação do TRT-ES.

Publicado em 23 de janeiro de 2023.

 

Imprimir