Projeto "Além da Medida" conclui nova turma em curso de eletricista de manutenção predial

Os formandos são adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, em meio aberto e fechado, egressos do sistema e em situação de acolhimento institucional


O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) participou da formatura dos alunos do projeto “Além da Medida”, no último dia 16 de dezembro, no curso de eletricista de manutenção predial em São Mateus. O evento contou com a participação da procuradora do Trabalho, Fernanda Barreto Naves, além de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).


Projeto - A iniciativa é uma parceria entre a instituição ministerial, o Senai e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com o objetivo de promover a aprendizagem por meio da qualificação profissional de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, em meio aberto e fechado, egressos do sistema e em situação de acolhimento institucional.


O curso, ofertado durante dois meses, foi o de eletricista de manutenção predial, escolhido em razão das necessidades manifestadas pelos próprios adolescentes. Eles adquiriram conhecimentos em instalações elétricas, desenvolvimento de instalações e infraestrutura. Durante a solenidade, houve a entrega de alguns prêmios: três notebooks e dois celulares.


Destinações do MPT - As reversões de valores realizadas pelo MPT custearam os insumos para o curso (como ferramentas, luvas, botas, óculos), os materiais escolares (mochila, squeeze, estojo, cadernos, lápis, canetas, borrachas e uniforme composto por calça jeans e duas camisas), os lanches e vales-transporte, fornecidos em todos os dias de aula, além de uma bolsa de qualificação.

Confira alguns momentos:

 

Créditos - fotos: acervo MPT-ES

Publicado em: 26 de dezembro de 2022. 

Imprimir