MPT-ES dá início as Ações da Campanha Estadual para Combate ao Trabalho Infanti

Nesta quarta-feira, dia 09 de junho, o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) dará início as Ações da Campanha Estadual para Combate ao Trabalho Infantil.



As ações fazem parte da campanha lançada no último dia 1º pelo MPT, a Justiça do Trabalho, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização das Nações Unidas (ONU), nomeada de “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil”.

O assunto ganha ainda mais destaque neste ano de 2021, definido por unanimidade pela Assembleia Geral da ONU como o Ano Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil. As ações ocorrem ao longo deste mês de junho que, por ocasião, é lembrado o dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil (12/06) e tem como objetivo conscientizar o Estado sobre o dever de assegurar os direitos fundamentais das crianças e adolescentes e erradicar, de uma vez por todas, a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

A abertura da Campanha no âmbito Estadual ocorre amanhã, 9 de junho, às 10h, pela plataforma Zoom e conta com a Palestra da Coordenadora do Programa de Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da OIT, Maria Cláudia Mello Falcão.

Participe pelo link: bit.ly/3gkTQaN

 

 



#NãoAoTrabalhoInfantil
#ChegaDeTrabalhoInfantil
#InfânciaSemTrabalho
#BrasilSemTrabalhoInfantil

Imprimir