Ministro do TST palestra no primeiro dia do Seminário "Não Cale"

Na última quinta-feira (16/5), houve a abertura do seminário e da exposição “Não Cale", com o objetivo de abordar os problemas ocasionados pelo trabalho infantil e a importância de se combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento ocorreu no Centro de Ciências Exatas (CCE) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Estiveram presentes na mesa de abertura as seguintes autoridades: os procuradores do Ministério Público Do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer, Mauro Mauro Rodrigues Buzato e Thaís Borges da Silva; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes; a juíza Suzane Schulz Ribeiro; o professor doutor da Ufes, Cláudio Jannotti; o deputado estudal Sérgio Majeski; a defensora pública da Defensoria Pública da União, Aline Felippe Pacheco; e a subsecretária do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Shirley de Almeida.

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e corregedor-geral da Justiça do Trabalho (JT), Lélio Bentes, abriu o evento com uma conferência sobre a missão institucional da JT e os objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Calar é consentir. E nós não vamos consentir que a nossa infância, sejam nossos filhos ou os filhos de quem quer que seja, continuem tendo seus direitos vilipendiados. Não vamos consentir que as promessas consagradas na Declaração Universal de Direitos Humanos, nos Tratados Internacionais de Direitos Humanos e na Constituição da República Brasileira, que nós todos juramos cumprir e fazer cumprir, não vamos fazer calar diante do seu descumprimento”, explanou o palestrante.

Logo após a exposição do ministro, os participantes do evento se dirigiram à Biblioteca da Ufes para apreciar a Exposição “Não Cale” e para degustação do coffee break. A mostra estará em exibição no hall de entrada da biblioteca até o dia 31 de maio, nos horários de funcionamento do local. 

Confira aqui alguns momentos do Seminário Não Cale.

Imprimir