Membros do MPT-ES participam de reuniões com o governador e outros políticos capixabas

No último dia 15 de março, o procurador-chefe e o vice-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer e Levi Scatolin, bem como as procuradoras Sueli Teixeira Bessa e Maria de Lourdes Hora Rocha, reuniram-se com o governador do estado do Espírito, Renato Casagrande e sua equipe para apresentar projetos e ações da instituição que poderão ser desenvolvidos conjuntamente.

O encontro ocorreu no Palácio Anchieta, sede do Poder Executivo do estado, no qual os representantes do MPT-ES explicaram a atuação do órgão ministerial e sobre os projetos: Reconecta, Cadef, MPT em Quadrinhos, PCD Legal e MPT na Escola. O governador, o secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social Bruno Lamas, além do subsecretário de Estado de Governo e coordenador de Tecnologia da Informação, Victor Murad Filho, aprovaram os projetos e pretendem firmar parcerias com a instituição, em especial, destinadas a pessoas com deficiência, desenvolvendo políticas públicas de inclusão de acessibilidade.

“Obrigado, parabéns pelo trabalho. É um segmento da população capixaba que precisa de atenção em políticas públicas. Não temos uma estrutura especializada, alguém que possa interagir com outras instituições, pensar políticas. Pretendemos criar uma gerência para desenvolver uma política do Estado nessa área voltada para pessoas com deficiência. E o MPT veio nos provocar numa boa hora, no início de governo”, comentou Casagrande.

Outras reuniões – No dia 19 de fevereiro, o procurador do Trabalho e coordenador da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Nacional (Conalis), João Hilário Valentim, esteve reunido com o deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT), com o deputado estadual, Sérgio Magéski (PSB) e com o também deputado estadual, Marcelo Santos (PDT), para discutir com os mesmos sobre a reforma trabalhista, precarização dos direitos sociais e previdenciários, extinção da Justiça do Trabalho e a atuação do MPT nesta conjuntura. Também em fevereiro, o procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer, e o procurador do Trabalho, Bruno Gomes Borges, estiveram reunidos na tarde do dia 28 com o prefeito do município de Colatina, Sérgio Meneguelli (MPDB), para uma apresentação sobre a importância e atuação do órgão ministerial.

 

 

Imprimir