“MPT em Quadrinhos” é homenageado na Assembleia Legislativa do Ceará

Ontem, 10, a série de revistas “MPT em Quadrinhos”, projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), foi uma das homenageadas na Assembleia Legislativa do Ceará em sessão solene pelos 10 anos do Prêmio Peteca.

O procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer, compareceu à solenidade representando o projeto. Além do órgão ministerial, mais duas instituições e 15 personalidades foram homenageadas. A premiação foi promovida pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE).

Informação e diversão – A série “MPT em Quadrinhos” foi elaborada pelo MPT-ES e já conta com 37 edições publicadas, abordando diversos temas como: trabalho infantil, saúde e segurança no trabalho, assédios moral e sexual, direitos do trabalhador e muitos outros. Todas as edições estão disponíveis no site www.mptemquadrinhos.com.br

A última edição recebeu o título “Constituição Federal e o MPT: 30 anos” e conta a história de uma estudante de Direito que está prestes a apresentar a monografia cujo objeto de estudo é a missão institucional do MPT. Em algumas páginas, ela explica, de forma simples e lúdica, as oito coordenadorias nacionais temáticas e o papel da instituição.

Confira alguns momentos:



Ao centro, procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer, na solenidade do Prêmio Peteca.
Ao centro, procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer, na solenidade do Prêmio Peteca.

Imprimir