Pleno entra na campanha #Chega de Trabalho Infantil

Os desembargadores do TRT-ES aderiram à campanha #Chega de Trabalho Infantil. Na tarde dessa quarta-feira (7/6), pouco antes da sessão do Pleno, a juíza do Trabalho Rosaly Stange e o procurador do Trabalho Marcos Buzato falaram sobre a importância da conscientização como forma de combate ao trabalho infantil.

De acordo com o procurador Marcos Buzato, atualmente, três milhões de crianças e adolescentes trabalham no Brasil. No Espírito Santo, esse número chega a 70 mil. "O trabalho infantil é facilmente encontrado em sinais, feiras, praias e, até mesmo, por meio da exploração sexual", ressaltou Marcos.

A juíza Rosaly Stange, gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, lembrou que, apesar de 12 de junho ser o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, várias ações de conscientização não ficarão restritas à data, sendo realizadas ao longo do ano. "Elas só se tornam possíveis porque são desenvolvidas em rede, isto é, em parceria com diversas instituições", destacou.

Confira alguns momentos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - TRT/ES

Imprimir