Nova revista da série “MPT em Quadrinhos” aborda a Lei da Aprendizagem

No dia a dia, imprevistos acontecem e famílias precisam contar com toda ajuda possível, inclusive dos adolescentes de casa, colocando-os, às vezes, numa situação que se caracteriza como trabalho infantil, por falta de conhecimento. No Brasil, existe a Lei da Aprendizagem, para muitos desconhecida. Esse é o tema da nova edição da série MPT em Quadrinhos.

O pai de André sofreu um acidente e ficou impossibilitado de trabalhar por um tempo. Querendo ajudar em casa, André, o caçula da família, tirou a atenção dos estudos e começou a realizar trabalhos na rua, sem saber que o que fazia era errado. Depois de ser alertado pelos amigos do irmão, André decidiu estudar para valer e dar um novo rumo à vida, ajudando a família através do trabalho de aprendiz.

Vale a pena a leitura!

Dados

A notícia da Rádio CBN de setembro de 2016 afirma que quinze anos após a implantação, menos de 10% das empresas cumprem Lei da Aprendizagem.

Meta era que companhias tivessem jovens entre 14 e 24 anos em pelo menos 5% do quadro de funcionários. Segundo o Ministério Público do Trabalho, o Brasil tem potencial para empregar três milhões de aprendizes.

Leia a matéria na integra aqui.

Sobre a série

A série “MPT em Quadrinhos” foi elaborada pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) e já conta com 28 edições que abordam diversos temas: trabalho infantil, segurança no trabalho, assédio moral, assédio sexual, direitos do trabalhador e muitos outros. Todas as edições estão disponíveis no site www.mptemquadrinhos.com.br

Imprimir