Fim de semana com espetáculo teatral para a criançada

O espetáculo teatral “A Liga da Justiça no combate ao trabalho infantil” fará duas apresentações gratuitas neste fim de semana

Para os papais que procuram uma atividade cultural para levar os filhos neste fim de semana, a “Liga da Justiça” está de volta e promete agitar os dias de descanso da criançada. O teatro faz parte da exposição “Um Mundo sem Trabalho Infantil” e terá duas apresentações gratuitas no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

A peça infantil “A Liga da Justiça no combate ao trabalho infantil”, da companhia Maura Moschen, será apresentada gratuitamente na própria loja da exposição neste sábado (25), às 18h, e no domingo (26), às 16h. O teatro possui 15 minutos de duração.

Além de promover a conexão cultural, os heróis utilizarão a criatividade para tratar de um assunto sério e auxiliar no desenvolvimento dos pequenos. A montagem pretende somar esforços e colaborar com a erradicação do trabalho infantil, proporcionando ao público o acesso ao conhecimento, a possibilidade de vivenciar e sentir emoções, além de favorecer uma postura crítica do mundo.

Os personagens Flash, Batman, Robim, Super Homem e Mulher Maravilha estarão prontos para envolver a garotada e alimentar a imaginação deles com um espetáculo interativo. O grupo se reúne para salvar as crianças da Terra, ao descobrirem que a criançada não consegue mais ler as suas histórias pelo fato de estarem trabalhando. Com o receio de desaparecerem, os heróis se unem para proteger a garotada e informar quais são os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes. Além disso, eles pedem o apoio do público para denunciar em caso de observância de trabalho infantil.

 

Exposição

Para atrair a garotada e os papais, a exposição “Um Mundo sem Trabalho Infantil” ficará no shopping Praia da Costa até o dia 26 de março, durante o horário de funcionamento do local. A mostra, organizada pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) e o Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), faz parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho.

A exposição traz painéis interativos, com uma série de fotografias, desenhos e uma linha do tempo sobre a evolução da luta contra o trabalho de menores, no Brasil e no mundo. Há também um espaço voltado para o entretenimento, no qual as crianças podem desenhar, pintar, ler revistas em quadrinhos relacionadas ao tema trabalho proibido de crianças e adolescentes, tal como interagir.

Mais informações, acesse o perfil da exposição no Facebook: www.facebook.com/ummundosemTI/

Serviço:

 

Exposição Itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”

Local: Shopping Praia da Costa – Piso L3, ao lado da Renner

Período da exposição: até o dia 26/03/17, no horário de funcionamento do shopping.

Período do espetáculo teatral “A Liga da Justiça no combate ao trabalho infantil”:

• dia 25 (sábado): 18h

• dia 26 (domingo): 16h

O teatro e a exposição são gratuitos.

Imprimir