Município de Baixo Guandu recebe Projeto “MPT na Escola” nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (30), o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu, vai realizar o projeto “MPT na Escola”. O evento acontecerá no salão Paroquial da Igreja Matriz de São Pedro. O objetivo é intensificar o processo de conscientização da sociedade com vistas à erradicação do trabalho infantil e à proteção ao trabalhador adolescente.

 

Nessa primeira fase do projeto as crianças não serão envolvidas. Apenas diretores, pedagogos e professores de 20 escolas dos municípios de Baixo Guandu e Itaguaçu participarão. Eles serão orientados para posteriormente aplicarem de forma completa e adequada o projeto, com a participação de toda a comunidade dessas duas regiões.

Segundo o procurador do Trabalho, Marcos Mauro Rodrigues Buzato, “objetiva-se capacitar e sensibilizar os profissionais do ensino fundamental para que atuem como multiplicadores no processo de conscientização dos alunos, da comunidade escolar e da sociedade em geral. O objetivo é erradicar o trabalho infantil e proteger o trabalhador adolescente, distribuindo material de apoio pedagógico sobre o “MPT na escola” para as escolas do ensino fundamental, bem como realizando palestras, debates e outras atividades, em sala de aula, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

O Ministério Público do Trabalho, por intermédio de sua Coordenadoria Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, atuará como articulador social de órgãos governamentais, com vistas à implementação de políticas públicas.

Imprimir