Membro do MPT ministra palestra em seminário que reúne advogadas para discutir desafios do século XXI

A abertura do Seminário da ESA-ES sobre “Desafios das Mulheres no Século XXI” reuniu cerca de 50 mulheres atuantes da advocacia no auditório da Seccional OAB-ES, em Vitória.

Na solenidade estiveram presentes a vice-presidente da Ordem, Anabela Galvão, a vice-diretora da ESA, Simone Malek; a vice-diretora administrativa do interior capixaba da ESA, Emilene Rovetta da Silva; as conselheiras Flávia Brandão e Valéria Gaurink; o diretor de cursos e eventos da ESA-ES, Alexandre Zamprogno; e a presidente da Subseção de Cariacica, Ciloni Nunes Fernandes, dentre outras autoridades.

A vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, abriu o evento e saudou a todas as advogadas presentes e afirmou que a instituição tem procurado desenvolver atividades permanentes e também pontuais voltadas para as mulheres, em especial, as advogadas e suas famílias.

“As Comissões das Mulheres têm desenvolvido esse trabalho de forma relevante, e sua presença é sentida em toda a sociedade. A valorização da mulher é uma das tarefas mais urgentes. Esse debate é de extrema importância. Desejo um bom evento a todas”, registrou.

A vice-diretora da ESA-ES, Simone Malek, saudou a todos e desejou boas-vindas. “Estamos muito felizes com a repercussão do evento que trouxe importantes palestrantes e temas de grande reflexão para sociedade", disse.

Ela também informou que esse evento será levado pela ESA-ES no dia 19 de março para Subseção de Cachoeiro de Itapemirim e no dia 27 de março para Subseção de Colatina. "A ESA-ES está programando datas para outras cidades do interior do Estado", registrou ainda.        

O evento teve início na noite desta quinta-feira (13/02) e discutiu importantes temas da atualidade, como “Prerrogativas das mulheres gestantes e lactantes”, tema tratado pela conselheira seccional Flávia Brandão; “Fluxo da Saúde Pessoal e Profissional do Indivíduo”, pelo psicologo Éneas Lara; “Feminicídio: Morte Anunciada”, pela promotora de justiça, Claúdia Garcia; e “Mercado de trabalho para as advogadas jovens e na melhor idade”, pela psicóloga Giselia Freitas.

O Seminário prosseguiu durante toda a manhã desta sexta-feira (14/02). Foram apresentadas as palestras “A mulher na Sociedade atual e o envelhecimento: uma perspectiva: sócio- jurídica” pela advogada Patrícia Novaes Calmon,  “Desafios para o enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra à Mulher” pela delegada Claudia Demate e  “Estratégias de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual no trabalho” pela procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT-ES), Keley  Kristiane Vago Cristo.

Créditos: Ascom OAB-ES (texto)

              Ascom MPT-ES (fotos)

DSC 5590x
DSC 5590x

DSC 5583x
DSC 5583x

Imprimir