MPT-ES realiza audiência de conciliação entre rodoviários e empresários

Durante a tarde desta segunda-feira, (2), o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) realizou uma audiência de conciliação entre os rodoviários e empresários na Procuradoria Regional da 17ª Região, com o objetivo de dar prosseguimento às tratativas de um acordo entre as partes. 

A audiência foi mediada pela procuradora do MPT, Maria de Lourdes Hora Rocha, e pelo juiz do Trabalho, Luís Eduardo Couto de Casado Lima. O procurador regional do Trabalho, Levi Scatolin, também acompanhou os debates acerca da proposta com o sindicato patronal. Está definido que não haverá greve até terminar a negociação, sendo que as tratativas estão previstas até a próxima quarta-feira (4).

De acordo com a ata, após as reuniões, as partes concordaram em consultar as diretorias dos respectivos sindicatos, a fim de oportunizar melhor análise dos pontos divergentes, com prosseguimento agendado para amanhã, (3), às 13h, também na Procuradoria Regional da 17ª Região.

O MPT possui um papel essencial de articulador social e mediador, ao tentar, da melhor forma possível, chegar a um fim negociado e pacífico para as partes. 

 

 

Imprimir