Procuradora do MPT-ES destaca a aprendizagem profissional na Ales

Na última segunda-feira, 7, a procuradora do Trabalho e titular regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Thais Borges da Silva, discursou sobre a relevância da aprendizagem profissional durante a Tribuna Popular da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Sua participação se somou ao movimento Pró-Aprendizagem Profissional – Direito do Adolescente, articulado por entidades integrantes do Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil (Feapeti/ES), e que ocupou a Ales durante a sessão em uma ação de defesa do Programa de Aprendizagem Profissional.

“A aprendizagem profissional atua como uma política pública de combate ao trabalho infantil”, destacou. A procuradora demonstrou preocupação com o Projeto de Lei Federal (5.228/2019) que impõe restrições e tem “resultado potencial muito lesivo”, com previsão de aprendizagem a distância e aprendizagem ministrada apenas pela empresa (sem participação de entidade formadora). Ela pediu articulação com os deputados federais contra as mudanças.

Confira alguns momentos da sessão!

Informações para texto: Representantes da Feapeti e Ascom Ales | Fotos: Ascom Ales

Imprimir