• Informe-se
  • Notícias do MPT ES
  • “A aprendizagem como estratégia de combate ao trabalho infantil” será tema de seminário na próxima terça, 27

“A aprendizagem como estratégia de combate ao trabalho infantil” será tema de seminário na próxima terça, 27

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), é um dos realizadores do seminário “A aprendizagem como estratégia de combate ao trabalho infantil”, que acontecerá na terça-feira, 27, de 8h às 17h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialSenac. Não será necessária inscrição prévia para participar.

A procuradora do MPT-ES, Thais Borges da Silva, irá compor a mesa de abertura com as demais autoridades. O evento busca ampliar o acesso dos cidadãos e do setor empresarial às informações sobre a importância da aprendizagem no combate ao trabalho infantil e ainda dialogar com outros Estados sobre as experiências e boas práticas da aprendizagem realizadas no Brasil no decorrer da implementação da lei.

Um dos objetivos específicos do seminário também é construir uma rede de parceria por meio da socialização de informações sobre aprendizagem no Estado, envolvendo a comunidade, entidades, universidade, visando a inclusão social dos adolescentes aprendizes no processo de iniciação profissional.

Organização – O evento é organizado pelo MPT-ES, Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), Fórum Estadual da Aprendizagem, de Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil - FEAPETI

Confira a programação completa abaixo

 

Imprimir