MPT realizará curso à distância sobre trabalho infantil voltado a educadores

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inscrições na última segunda-feira (5) para o curso “MPT na Escola: capacitação para o enfrentamento ao trabalho infantil pela rede de educação municipal”. A formação é voltada para educadores e educadoras da rede municipal e estadual, pública e particular de todo o Brasil. O prazo de inscrição vai até o dia 21 de agosto.

As atividades do curso, gratuito e com carga horária de 20 horas, ficarão disponíveis no período de 2 a 13/9, enfatizando aspectos da legislação e do combate ao trabalho infantil. O curso também explicará como trazer o projeto MPT na Escola para a sua cidade. Apenas em 2018, em decorrência do projeto, centenas de turmas de 386 municípios, de 11 Estados e do Distrito Federal, se envolveram em atividades de cunho artístico-cultural sobre o tema.

Além disso, o curso abordará trabalho perigoso e insalubre e as ocupações que compõem a lista TIP (Piores Formas de Trabalho Infantil). O curso conta com 200 vagas. Será emitido certificado aos que concluírem todas as atividades.

Para se inscrever acesse https://ead.mpt.mp.br e siga as instruções do edital

Clique aqui para acessar o edital

Com informações da Assessoria de Comunicação do MPT do Rio Grande do Sul

Imprimir