Procurador-chefe participa de evento na Ufes em alusão à Semana de Comemoração do Orgulho LGBT

Amanhã, 25, a partir das 8 horas acontece no auditório Rosa Maria Paranhos, localizado no Centro de Ciências da Saúde, campus de Maruípe da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o evento Visibilidade Trans: desafios no trabalho e na saúde. O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer, é um dos convidados e irá compor a mesa redonda com o tema “Políticas públicas na inclusão do trabalho e na promoção da saúde das pessoas trans”.

Organizado pelo Ambulatório de Diversidade de Gênero (AMDG) do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), o evento faz parte do calendário de ações da Semana de Comemoração do Orgulho LGBT. A atividade é também em alusão à comemoração de um ano de funcionamento do Ambulatório que conta com profissionais das áreas deUrologia, Endocrinologia, Ginecologia, Infectologia, Psiquiatria, Enfermagem, Psicologia, Assistência Social e Fonoaudiologia e atende exclusivamente lésbicas, gays, bissexuais e pessoas transgêneros.

Dia Internacional do Orgulho LGBT – O evento “Visibilidade Trans: desafios no trabalho e na saúde” contempla o calendário de atividades em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT celebrado na próxima sexta-feira, 28 de junho.

Programação – Confira a programação completa do evento:

Imprimir