Procuradores do MPT-ES prestigiam inauguração das novas instalações da Vara de Colatina do TRT-ES

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer e o procurador Marcos Mauro Rodrigues Buzato, compareceram na tarde de ontem, 18, na inauguração das novas instalações da Vara do Trabalho de Colatina, do Tribunal Regional do Trabalho da 17º Região. O novo espaço está localizado na rua Bartovino Costa, no centro da cidade.

A cerimônia atraiu autoridades e o público em geral. Estiveram presentes ainda a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Colatina, Michela Ferreira Dias; o representante da Associação Espírito-Santense de Advogados Trabalhistas (Aesat), Ubirajara Vianna e o procurador Devacir Mario Zaché Júnior.

Em seu discurso, a presidente do TRT, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, fez questão de pontuar que em momentos de ataque à Justiça do Trabalho, soerguer um espaço é também um ato de resistência. Nos agradecimentos aos servidores, advogados, juízes e equipe, a magistrada fez também uma menção carinhosa ao MPT-ES que, durante as obras, cedeu espaço para funcionamento da Vara em uma das unidades do órgão ministerial. "A Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho são como irmãos, daqueles que conseguem dividir um único quarto", disse.

Imprimir