“O Futuro do Trabalho” é tema de seminário do Maio Lilás

Dialogar sobre as mudanças no atual mundo trabalhista e discutir possíveis medidas para evitar o retrocesso social foi o intuito principal do evento “O Futuro do Trabalho". O seminário aconteceu na última sexta-feira (31/5) no auditório do Sebrae, na Enseada do Suá.

A mesa inicial foi composta pelo procurador do MPT-ES, João Hilário Valentim; o procurador-chefe do MPT-ES Valério Heringer; o presidente da Amatra 17, juiz Luís Eduardo Fontenelle; a vice-presidente do Sindicato dos Advogados, Simone Malek; o presidente da Aesat, Edimário da Cunha; e a sindicalista Clemildes Cortês.

A abertura foi feita por Cássio Casagrande, professor de Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF) e procurador do MPT no Rio de Janeiro, com uma palestra sobre o tema “Desafios do Direito do Trabalho no Brasil e nos EUA".

Durante a tarde, a segunda parte do evento foi marcada pela abertura da mesa feita pela presidente do TRT-ES, a desembargadora Ana Paula Tauceda Branco. A magistrada compôs a mesa junto a Valdete Souto Severo, palestrante do tema “A mulher e o futuro do trabalho", Jeane Martins, que discorreu sobre “A Indústria 4.0: o fim do trabalho?", o professor Cláudio Jannotti da Rocha e o presidente da Amatra 17, juiz Luís Eduardo Fontenelle.

Já o professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), doutor e mestre em Direito, Cláudio Jannotti da Rocha, discursou sobre o acesso à Justiça do Trabalho.

O seminário foi promovido pelo Núcleo de Defesa da Justiça do Trabalho, que é composto pelas seguintes entidades: Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 17ª Região (AMATRA), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Espírito-Santense dos Advogados Trabalhistas (Aesat), Sindicados dos Advogados do Espírito Santo e a Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABDJ), Associação de Juízes para a Democracia (ADJ), além de entidades sindicais do Espírito Santo.

A partir dessa semana, será possível assisti-lo no canal da OAB TV ES no YouTube.

Créditos: Texto com alteração: Setor de Comunicação do TRT-ES.

              Fotos: Assessoria de Comunicação do MPT-ES e Setor de Comunicação do TRT-ES

 

Confira alguns momentos: 

 

 

Imprimir