Confira a Carta do Reconecta, proposta feita pelo MPT em parceria com entidades em prol da inclusão de pessoas com deficiência

O evento Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta) resultou na Carta do Reconecta, composta por propostas para a efetivação da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

A carta foi lida durante o encerramento do evento, no último sábado (5), pela vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, e pela procuradora do Trabalho e coordenadora de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, Adriane Reis.

Entre as propostas elencadas no documento está, por exemplo, a articulação da rede de atendimento e apoio às pessoas com deficiência, preservando-se o papel de cada elemento da rede – assistência social, medicina, fisioterapia, educação e outros –, de modo a fortalecer as conexões e otimizar os seus recursos.

Também consta na carta a proposta de “garantia de pleno acesso à educação inclusiva, aos postos de trabalhos públicos e privados, e a espaços de decisões, com ampla participação das pessoas com deficiência, por meio de tecnologias assistivas e de transporte acessível” e o “apoio dos parceiros na conscientização dos setores produtivos sobre a importância do efetivo cumprimento da reserva de cargos voltados às pessoas com deficiência”.

Acesse aqui a íntegra da Carta do Reconecta

O Reconecta 2020 teve este ano sua primeira edição nacional e virtual, contou com diálogos sobre temas como emprego, saúde, moradia, educação, entre outros, O evento ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de dezembro.

Saiba mais: bit.ly/3qS1TQO .

Publicado dia 18 de dezembro de 2020

Imprimir