MPT-ES abre inscrições para Processo Seletivo de Estágio em quatro áreas. Confira!

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), divulga abertura do processo seletivo de estágio para o curso de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação. O edital tem como intuito atender às demandas das Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Vitória (Administração, Jornalismo, Direito e Tecnologia da Informação), Colatina (Direito), Cachoeiro de Itapemirim (Direito) e São Mateus (Direito). Para todos os cursos, o processo seletivo é destinado a Cadastro de Reserva para o turno vespertino.

As inscrições serão realizadas até as 17h do dia 19/11/2020, por intermédio do site www.prt17.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios. Para confirmação da inscrição, o candidato deverá anexar documentos como RG, declaração de escolaridade, laudo médico e foto atual.

Prova on-line - As provas serão realizadas por meio do Ambiente EaD do MPT (Plataforma Moodle) na data provável de 26/11/2020, no período das 14h30 às 17h30, horário de Brasília. O interessado na realização da prova prevista neste procedimento deverá atender a alguns requisitos: ter um computador desktop, notebook ou celular com acesso a navegador de Internet, com o modo de compatibilidade ativado. Possuir microfone, alto-falantes e câmera, a qual deverá permanecer ligada durante toda a prova e direcionada para o rosto do (a) candidato (a), conectados ou integrados ao dispositivo funcionando corretamente, já testados e previamente ajustados antes da hora da prova, dentre outros.

Requisitos e cotas - Poderão participar do programa de estágio os estudantes matriculados em faculdades conveniadas com a PRT17 e que tenham concluído, até a data da contratação, a carga horária exigida no edital. Ficam reservadas 10% das vagas existentes e das que surgirem durante a validade deste processo para pessoas com deficiência. Fica reservado ainda o percentual de 30% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararem negras, conforme Decreto 9.427/2018 e Portaria PGT 1220/2018; e fica reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararem integrantes de Minorias Étnico-Raciais, nos termos da Portaria PGR nº 155/2011.

Carga horária e bolsa de estágio – A carga horária do estágio será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias. Essa carga horária poderá ser estendida até o máximo de seis horas diárias. O valor da bolsa de estágio é de R$850, com auxílio-transporte no valor de R$7 por dia estagiado.

Para conferir o edital na íntegra, clique aqui: https://bitly.com/3lkpMNN

 

Imprimir