MPT-ES destina R$ 250 mil ao Fundo Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim

O procurador do Trabalho, Djailson Martins Rocha, foi o responsável pela destinação

O Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES) e a Petrobras firmaram acordo para o pagamento de R$ 250.000,00, encerrando uma ação civil pública ajuizada em 2016 sobre danos provocados por falhas de segurança no ambiente de trabalho da empresa petrolífera.

A quantia será destinada ao Fundo Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, em uma conta específica para financiamento de projetos voltados à melhoria das condições de saúde e segurança dos trabalhadores da região.

O valor será usado para implementação de medidas visando ao enfrentamento da covid-19, como a compra de equipamentos para a rede de atendimento médico do município, capacitando o serviço de saúde pública para atendimentos dos casos graves da doença.

O entendimento entre as partes ocorreu em audiência virtual do Centro de Conciliação (Cejusc), realizada sob a supervisão do juiz Fabrício Boschetti Zocolotti, no dia 31/8.

Texto: estagiário Marlon Lima, sob supervisão do Setor de Comunicação (Scom) do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES)

Imprimir