Procurador do MPT-ES recebe estudantes do curso de Direito para audiência on-line

Em decorrência da pandemia de Covid-19, o Ministério Público do Trabalho vem atuando em todo o Brasil de maneira ininterrupta para combater e amenizar os efeitos do Coronavírus na vida dos trabalhadores. As audiências estão sendo realizadas por mecanismos tecnológicos, com a tentativa do órgão em manter o mesmo padrão das audiências realizadas fisicamente, trazendo aprimoramento constante.

No órgão ministerial, as audiências são públicas, acessíveis a todos, exceto em casos sigilosos. Dessa forma, o procurador do MPT-ES, Bruno Fonseca, recebeu na última segunda-feira (1º), alunos do sétimo período da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), para a audiência virtual.

“Nós estamos aprendendo na prática. Os alunos tiveram a experiência de conhecer como ocorrem as audiências on-line. Depois da audiência, conversei com eles, que acharam a experiência válida. Espero que outros alunos e demais integrantes da sociedade participem das próximas”, destacou o membro do MPT-ES, que também atua como professor de Direito do Trabalho na FDV.

O procurador ainda salienta a importância das audiências permanecerem em caráter público, apesar de realizadas em meio virtual. “Temos a necessidade de nos adaptar a este novo tempo”, conclui.

 

 

 

 

 

Imprimir